Ao longo da história, a mãe tenta convencer Ralf (pai de Bruno) á voltar com sua família para Berlim, e não viver em uma casa isolada perto de um campo de concentração.
Com o Bruno prestes a voltar a Berlim, ele decide ver pela última vez seu grande amigo Shmuel, que por surpresa, não consegue encontrar seu pai trabalhando no campo. Então, como a última aventura dos dois, Bruno veste o tal uniforme (parecido com um pijama listrado) e entra no campo de concentração de Auschwitz, não tendo a menor ideia do horror que acontecia lá.
Depois de um tempo, os meninos não conseguem encontrá-lo, e acabam entrando e se perdendo em uma marcha de trabalhadores comandandas por soldados nazistas. Durante a marcha, os garotos olham por homens cansados que não conseguem mais caminhar.
Os meninos estavam confusos, não tinham ideia de onde estavam e o que estava acontecendo. Mas de repente, eles entram em um lugar muito escuro, que tinha várias salas. A primeira sala, os garotos tinham que tirar toda a roupa como os outros trabalhadores. Seguindo para a segunda sala, estava escrito na sua entrada "Sala de Banho". Estavam na Câmara de Gás.
Toda a família de Bruno estava tentando encontrá-lo em
sua casa, mas obviamente, não conseguiram, pois já era tarde demais Bruno e
Shmuel estava já mortos.
Análise: Mostra bem a relação dos nazistas quanto aos judeus,
refiro tanto a educação a qual as crianças nazistas eram submetidas, quanto aos
tratamentos dados aos judeus dentro e fora do campo de concentração.
Nenhum comentário:
Postar um comentário